Em vias de entregar uma nova sinopse à Record, com chances de substituir “Belaventura” ainda no começo de 2018, Carlos Lombardi pode se ver, em breve, às voltas com um antigo trabalho. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a hipótese de uma releitura de “Como Salvar Meu Casamento”, uma das últimas novelas da Tupi, foi sugerida recentemente ao autor.Não se sabe se tal sugestão partiu da Record, emissora na qual Lombardi, fato é que esta não é a primeira vez que o autor se vê diante da possibilidade de reescrever sua novela de estreia, desenvolvida em parceria com Edy Lima e Ney Marcondes.
Há mais de 20 anos atrás, no auge do sucesso de Lombardi com “Quatro por Quatro”, a Globo encomendou duas sinopses ao seu então contratado; uma delas, a versão atualizada de “Como Salvar Meu Casamento”. Mas, na mesma época, o SBT demonstrou interesse no roteiro. O projeto não vingou em nenhuma das duas emissoras – e não se teve mais notícias a respeito.
“Como Salvar Meu Casamento” estreou em junho de 1979 e chegou “ao fim” em fevereiro do ano seguinte, sem exibir seu desfecho (restavam 20 capítulos para o último). No centro da trama estava Dorinha (Nicette Bruno, então presenteada com o APCA de Melhor Atriz daquele ano), abandonada pelo marido Pedro (Adriano Reys) após 23 anos de casamento. Dorinha buscava forças para ser uma mulher independente, enquanto Pedro vivenciava em seu novo casamento, com a jovenzinha Branca (Elaine Cristina), os mesmos conflitos que o afastaram da primeira esposa.