sexta-feira, 29 de abril de 2016

Linda Batista

Linda Batista. Estréia na Rádio Nacional em 1937. Arquivo Brício de Abreu.
Florinda Grandino de Oliveira (São Paulo, 14 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 17 de abril de 1988), mais conhecida como Linda Batista, foi uma cantora e compositora brasileira. Era filha de Batista Júnior e irmã de Dircinha Batista.
Começou sua carreira acompanhando sua irmã mais nova ao violão durante suas apresentações. Em 1936, teve que substituir a irmã no programa de Francisco Alves na Rádio Cajuti, obtendo boa aceitação do público. Também naquele ano, participou, ao lado de Dircinha, do filme Alô, Alô, Carnaval.
Linda precisou de apenas um ano para se consagrar como cantora. Em 1937, foi a primeira cantora a ser eleita Rainha do Rádio, título que manteve por onze anos consecutivos. O concurso foi realizado no Iate dos Laranjas, barco carnavalesco atracado na Esplanada do Castelo, no centro do Rio de Janeiro. Pouco depois, como contratada da então nova Rádio Nacional, fez uma excursão de grande sucesso no Norte e Nordeste que durou seis meses, começando por Recife, Pernambuco. Ali, apresentou-se no Teatro Santa Isabel, cantando músicas de Capiba acompanhada da Jazz-Band Acadêmica.

 

Sucessos

terça-feira, 22 de março de 2016

Malvinas

Ilhas Malvinas (em inglêsFalkland Islands; em espanholIslas Malvinas), também chamadas Ilhas Falkland, ou simplesmente Falklands, são um arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico, naplataforma continental da Patagônia. As principais ilhas estão cerca de 500 quilômetros a leste da costa do sul da América do Sul, a uma latitude de cerca de 52°S. O arquipélago, com uma área de 12 200 quilômetros quadrados, é composto pela Malvina OcidentalMalvina Oriental e outras 776 ilhas menores. Como um território britânico ultramarino, as ilhas têm governo próprio e o Reino Unido assume a responsabilidade pela defesa e relações internacionais do território. A capital é a cidade de Stanley, na Malvina Oriental.
Existe uma grande controvérsia sobre a descoberta e posterior colonização das Malvinas pelos europeus. Em vários momentos, as ilhas tiveram assentamentos francesesbritânicosespanhóis e argentinos. O Reino Unido reafirmou seu controle sobre o arquipélago em 1833, embora a Argentina mantenha sua reivindicação às ilhas. Em abril de 1982, forças argentinas ocuparam temporariamente o território. A administração britânica foi restaurada dois meses mais tarde, no final da Guerra das Malvinas.
A população (2 932 habitantes em 2012) é constituída principalmente por nativos das ilhas, a maioria de ascendência britânica. Outras etnias incluem francesesgibraltinos e escandinavos. A imigração vinda do Reino Unido, da ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, e do Chile reverteu o declínio populacional. A língua predominante (e oficial) é o inglês. De acordo com uma lei de 1983 aprovada pelo Parlamento do Reino Unido, os malvinenses são considerados cidadãos britânicos.
O arquipélago se encontra no limite das zonas climáticas oceânica subantártica e de tundra e ambas as principais ilhas têm cordilheiras que atingem 700 metros de altura. Elas são o lar de grandes populações deaves, embora muitas já não se reproduzam nas principais ilhas por causa da concorrência com espécies introduzidas. As principais atividades econômicas são a pesca, o turismo e a criação de ovinos, com ênfase em exportações de  de alta qualidade. A exploração de petróleo, licenciada pelo Governo das Ilhas Malvinas, permanece controversa, como resultado de disputas marítimas com a Argentina.Os moradores locais são predominantemente de ascendência galesa e escocesa.
Stanley, é a capital das Malvinas.
As Ilhas Malvinas são um território britânico ultramarino com governo próprio.Nos termos da Constituição de 2009, as ilhas têm autonomia interna completa; o Reino Unido é responsável pelas relações internacionais, mantendo o poder "para proteger os interesses do Reino Unido e para assegurar a boa governança global do território".A Monarca do Reino Unido é a chefe de Estado e o poder executivo é exercido em nome do monarca pelo governador, que por sua vez nomeia o chefe executivo das ilhas no conselho de membros da Assembleia Legislativa das Ilhas Malvinas.Tanto o governador quanto o chefe executivo servem como chefe de governo.O governador Colin Roberts foi nomeado em abril de 2014; o chefe executivo Keith Padgett foi nomeado em março de 2012. O ministro britânico responsável pelas Ilhas Malvinas desde 2012, Hugo Swire, administra a política externa britânica sobre o arquipélago.
O governador atua no Conselho Executivo das ilhas, composto pelo chefe do executivo, o diretor financeiro e três membros eleitos da Assembleia Legislativa (com o Governador como presidente).A Assembleia Legislativa, uma legislatura unicameral, consiste do chefe executivo, do diretor de finanças e de oito membros (cinco de Stanley e três de Camp) eleitos para mandatos de quatro anos por sufrágio universal. Todos os políticos nas Ilhas Malvinas são independentes; não hápartidos políticos no arquipélago.Desde a eleição geral de 2013, os membros da Assembleia Legislativa recebem um salário e trabalham em tempo integral, além de serem obrigados a desistir de todos os postos de trabalho que exerciam anteriormente.
Devido à sua ligação com o Reino Unido, as Malvinas são parte dos países e territórios ultramarinos da União Europeia.O sistema jurídico das ilhas, supervisionado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Commonwealth, é amplamente baseado no direito inglês e a constituição conecta o território aos princípios da Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Os moradores também têm o direito de recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e ao Conselho Privado do Reino Unido. A aplicação da lei é de responsabilidade do Royal Falkland Islands Police (RFIP) e a defesa militar das ilhas é fornecida pelo Reino Unido. Uma guarnição militar britânica está estacionada nas ilhas e o governo das Malvinas financia uma companhia deinfantaria ligeira adicional de responsabilidade das Forças de Defesa das Ilhas Malvinas. As águas territoriais das ilhas estendem-se por 370 quilômetros a partir de suas costas, com base na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar; esta fronteira coincide com a fronteira marítima da Argentina.Tanto a Argentina quanto o Reino Unido reivindicam a soberania sobre o arquipélago. A posição dos britânicos é a de que os malvinenses não indicaram um desejo de mudança e que não há problemas pendentes para resolver sobre as ilhas.O Reino Unido baseia a sua posição na administração contínua que faz das ilhas desde 1833 (excepto em 1982, durante a Guerra das Malvinas) e no "direito à autodeterminação, tal como estabelecido na Carta das Nações Unidas", dos ilhéus.(Stanley é o centro financeiro da economia das Ilhas Malvinas.)
A Argentina sustenta que os malvinenses não têm direito à autodeterminação, alegando que, em 1833, o Reino Unido expulsou as autoridades e os colonos argentinos das Malvinas com uma ameaça de uso de "força maior" e, depois, os argentinos foram impedidos de voltar para as ilhas. O governo argentino postula que adquiriu as Malvinas da Espanha quando alcançou a independência em 1816 e que o Reino Unido ocupou ilegalmente o território em 1833.
Em 2009, o então primeiro-ministro britânicoGordon Brown, teve uma reunião com a presidente argentinaCristina Fernández de Kirchner, e disse que não haveria mais negociações sobre a soberania das Malvinas. Em março de 2013, as Ilhas Malvinas realizaram um referendo sobre seu estatuto político e 99,8 por cento dos eleitores apoiaram a manutenção do domínio britânico. A Argentina não reconhece as Ilhas Malvinas como um parceiro nas negociações, por conseguinte, rejeitou o referendo sobre a soberania do arquipélago.

Cultura


Gaúchos do continente da América do Sul, como estes dois homens em Hope Place, Malvina Oriental, influenciaram o dialeto local
A cultura das Malvinas é "baseada na cultura britânica que foi trazida com os colonos das Ilhas Britânicas", embora também tenha sido influenciada pelas culturas da América do Sul Hispânica.Alguns termos e nomes de lugares utilizados pelos antigos habitantes gaúchos das ilhas ainda são aplicados na fala local. A língua predominante e oficial das Malvinas é oinglês, sendo que o dialeto local é o inglês britânico; no entanto, os habitantes também falam espanhol e outros idiomas .De acordo com o naturalista Will Wagstaff, "as Ilhas Malvinas são um lugar muito social e parar para um bate-papo é um modo de vida".
O arquipélago têm dois jornais semanais: Teaberry Express e The Penguin News, e transmissões de rádio e televisãoem geral apresentam a programação do Reino Unido.  Wagstaff descreve a culinária local como "muito britânica e com muita utilização da verduras, cordeiro, carne de carneiro, carne e peixes". Comum entre as refeições são "bolos caseiros e biscoitos com chá ou café". As atividades sociais são, de acordo com Wagstaff, "típicas de uma pequena cidade britânica, com uma variedade de clubes e organizações que cobrem muitos dos aspectos da vida comunitária".A Casa de Governo, em Stanley, é a residência oficial do governador.Monumento aos mortos na Guerra das Malvinas, em UshuaiaTerra do FogoArgentina. A inscrição diz: "O povo de Ushuaia a quem… com o seu sangue regou as raízes da nossa soberania sobre as Malvinas. Voltaremos!!!"

1982 Malvinas La guerra desde el aire HD

Stanley-capital de Ilhas Malvinas

Stanley (também conhecida como Port Stanley, reclamada como Puerto Argentino pela Argentina) é a capital das Ilhas Malvinas e tem uma população de 2 989 habitantes. Foi fundada em 1843 e elevada a cidade e capital do arquipélago em 1845, substituindo a cidade de Port Louis.
A cidade possui quatro pubs, onze hotéis e hospedarias, três restaurantes, um estabelecimento de fish and chips, tipicamente britânico, e três igrejas incluindo a Catedral Anglicana, famosa pelo arco feito de ossos de baleia exposto na sua entrada e por ser a igreja mais ao sul no mundo. Pelos padrões britânicos, estas características fazem desse centro urbano a única cidade propriamente dita de todo território das Ilhas Malvinas.
A cidade de Stanley é a principal povoação britânica na América do Sul, assim como em todo o Atlântico Sul.

Moradores das ilhas Malvinas são britânicos até o último chá.  Cathedral in StanleyAs casas coloridas de Port Stanley, capital das Malvinas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Topo Gigio e a Fonte da Beleza

RARIDADE! - TARZAN (RON ELY) TELECINADO 16MM C/ A 1ª DUBLAGEM AIC-SP

Baltimora - Tarzan Boy (Versión Español) - CF

ZORRO (Dublado) Capitulo - 68 - Uma Questão de Honra.

Vinheta Clássica da Rede Manchete desde a sua inauguração

Rede Manchete antes de entrar no ar !!!

Prédio da Manchete é implodido no Rio de Janeiro

Jornal da Manchete comenta sobre a greve na emissora



Em
1993 funcionários da TV Manchete entram em greve por causa de seus
salários atrasados, em resposta o grupo Bloch em meio a uma greve e a
interrupção do sinal da Manchete Paulistana pelos grevistas, acusa
"vinte e cinco funcionários baderneiros" ligados a políticos do PT e a
sindicalistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) de prejudicar
dois mil e quinhentos funcionários das Organizações Bloch.

Vinheta da TV Record - Década de 60

Chamada Sessão Oscar '80 - TV Record

Vinheta da TV Tupi - 1977 (2/2)

Vinheta Tupicolor 1972 1

Os Primeiros Programas em Cores 1972-1977

TVS SBT - 1989

Intervalo comercial entre o fim do programa Mara Maravilha e Carrossel.
TVS SBT, 1989.
Mara Maravilha - TJ Brasil Bóris Casoy - Calendário - Chaves - Vinheta TVS - Carrossel Os Monstros

O início das transmissões da TVS Rio de Janeiro - por Silvio Santos



Silvio
Santos fala um pouco sobre o início das transmissões da TVS Rio de
Janeiro, a pioneira do Sistema Brasileiro de Televisão, e quais foram os
desafios para montar e colocar a emissora no ar.

Quem Procura Acha Aqui | Vinhetas | TVS SBT (1987-1989)



Comemorando
os 30 anos de SBT, aqui está uma edição de vinhetas da marcante
campanha "Quem Procura Acha Aqui" da TVS/SBT nos anos 80.

Agradecimentos à Mário Lúcio de Freitas e TV em Vídeos.
Edição: Claudia Damasceno

Cavalo Amarelo - Parte 1

Aberturas de novelas - Ivani Ribeiro (Rede Tupi e Rede Bandeirantes)

A Barba Azul (1975) - Abertura

EVA WILMA NA TV TUPI

Eva Wilma Riefle (São Paulo, 14 de dezembro de 1933) é uma consagrada e premiada atriz brasileira é considerada umas das melhores atrizes do brasil.

    Curiosidades    PLAY

Atuação de EVA WILMA na Televisão TUPI